Indústria

investimento

Cinco indústrias vão investir mais de R$ 700 milhões no Piauí; saiba quais

Empresas vão instalar ou ampliar unidades em Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Baixa Grande do Ribeiro

 
 

 

 
 

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovou no final de outubro a concessão de incentivos fiscais para que cinco indústrias façam ou ampliem investimentos no estado. 

As empresas vão atuar nos setores de bioenergia, biocombustíveis, adubos, fertilizantes, alimentos e pré-moldados, distribuídas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Baixa Grande do Ribeiro. O investimento total delas é de R$ 739,4 milhões em até dois anos, com previsão de quase 400 empregos diretos e 2.800 indiretos (Veja a relação das empresas, o local e investimento de cada uma no infográfico acima).


Leia também

CIEPI aposta em armazenamento de energia para reduzir custos na indústria

Piauí precisa qualificar quase 85 mil profissionais para indústria até 2027, diz CNI

Atlântica Agroindustrial inaugura nova fábrica de ração para frangos em Altos


O diretor de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, destacou a importância dos incentivos para a diversificação econômica do estado. “Essa medida não apenas estimula a presença de mais negócios, mas também promove uma maior diversidade nos setores econômicos locais”, afirmou.

Reunião do Codin

 

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) é o órgão responsável por formular e regulamentar a política industrial no estado, com o objetivo de estimular o crescimento econômico através da concessão de incentivos fiscais. 

Ele é composto por representantes de órgãos estaduais públicos e privados, entre eles as Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (SEPLAN) e do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO) e da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).

O Codin conta ainda com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) e Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Mais de Indústria