Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Carreira & Gestão

Embaixada GV Teresina

A experiência fideliza o cliente mais que o produto, ensinam sócios da BLR

Bruce Cordão e Letício Dantas falam sobre com agência deles lucra trabalhando com sensações

 
 
Bruno Cordão e Letício Dantas (Fotos: Acássia Oliveira)

 Bruno Cordão e Letício Dantas (Fotos: Acássia Oliveira)

 
 

Baseada no consumo de produtos e serviços, a economia mundial tem passado por uma transformação. Preço e qualidade ainda são importantes, mas já não são suficientes para fidelizar o cliente. Hoje, ele se importa mais com experiências.

Essa foi a principal mensagem transmitida pelos empresários Bruce Cordão e Letício Dantas durante a palestra “Business Feelings: quando o cliente sente, o negócio cresce”, realizada nesta terça-feira (22), em mais um encontro da Embaixada Geração de Valor (GV) Teresina. O evento aconteceu no auditório Parnaíba, no Manhattan River Center.

Letício e Bruno palestram para participantes da Embaixada GV Teresina

 

A experiência é algo tão presente no DNA dos empresários que sua empresa, a BLR, é conhecida como uma “agência de experiência”, pois entrega sensações e não apenas eventos – a especialidade da empresa. “As empresas precisam criar experiências memoráveis e envolventes para gerar valor e diferenciação no mercado”, afirmou Letício Dantas.

A primeira vez que os empresários perceberam que a experiência fideliza mais o cliente foi em 2009, quando realizaram o Findinexa Brasil (FNB), o maior evento de empreendedorismo jovem no Brasil, realizado anualmente em Luís Correia, no litoral do Piauí. "Entendemos que o que movia os jovens, inspirava os pais e conectava as famílias no FNB não era o produto — era a experiência. Foi ali que começou nossa jornada empreendedora”, destacou Bruce Cordão.

A BLR é conhecida como uma “agência de experiência”, pois entrega sensações e não apenas eventos

 

Anos depois, nasceu a BLR, que se destacou no mercado realizando eventos como o Festival GiraSol e o Seu Roque. No início, a agência evitava parcerias com outras empresas do mesmo ramo. De acordo com Letício, a explicação é que a BLR queria criar seu próprio DNA. “Uma parceria poderia comprometer a essência da empresa, que é focada em experiências”, explicou.

O tempo mostrou que a estratégia foi acertada. Com 11 anos no mercado, a BLR levou os dois empresários a montar outros negócios também centrados na experiência do cliente. Eles atuam nos setores de gastronomia, bares, consultoria e, em 2023, assumiram um grande desafio: gerenciar a expansão das lojas do Teresina Shopping, que está entre os dez maiores do Nordeste em área bruta locável (ABL).

 

Empresas dos sócios da BLR (com exceção do shopping, em que prestam serviço de consultoria)

 

Durante a palestra da dupla, o Piauí Negócios registrou algumas frases que podem inspirar empreendedores:

 

“Economia da Experiência é um conceito que descreve a evolução do consumo, onde os produtos e serviços não são mais suficientes para atrair e fidelizar clientes”

 

“Marcas que fazem o cliente sentir são as que mais crescem”

 

“Experiência. Quando contamos, eles esquecem. Quando mostramos, eles lembram. Mas quando os envolvemos, eles entendem, compram e divulgam”

 

Embaixada GV

A Embaixada GV Teresina faz parte das Embaixadas Geração de Valor (GV), grupos voluntários formados por pessoas interessadas em empreendedorismo, networking e desenvolvimento pessoal e profissional. Elas surgiram como um movimento espontâneo de simpatizantes do Geração de Valor, criado por Flávio Augusto da Silva, com o objetivo de reunir indivíduos que compartilham os mesmos valores e interesses no universo empreendedor.

 

No Piauí, a Embaixada GV é dirigida pelos empresários Rodrigo Romero, da empresa Lav Fácil, Luma Costa, da empresa Body One, Pablo Paz, da imobiliária Land, e Thales Gomes, da escola de inglês Wise Up. O evento contou com o apoio do Piauí Negócios.

O movimento começou em 2017, com a primeira Embaixada fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, e hoje já conta com centenas de grupos espalhados pelo Brasil e no exterior.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Comentários

Mais de Carreira & Gestão