Colunas & Artigos
Negócios & Turismo
Fecomércio lança feira e aponta turismo como setor central para empresariado
Dênis Cavalcante fala em destravar pontos que atrapalham atração de turistas

Nesta quarta-feira (5), o otimismo do setor turístico piauiense, que já estava grande, ganhou mais um impulsionador. O Cine Teatro Celso Barros Coelho, no Sesc Cajuína, em Teresina, ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram prestigiar o lançamento oficial da Feira do Turismo - Edição Piauí (Fetur), que acontece nos dias 8 e 9 de maio.
A inclusão do estado no calendário de feiras nacionais é mais um passo no objetivo de atrair mais turistas de outros estados e países para visitar o Piauí. Além disso, é uma demonstração de que a Fecomércio está colocando o setor como uma de suas prioridades e observando o mesmo como central para que o empresariado piauiense continue ampliando os seus negócios.
“A nossa atividade histórica sempre foi o comércio, seja no varejo ou no atacado, por isso o foco estava nessa parte. Após a pandemia, houve um incremento grande do turismo interno e com isso os destinos do Piauí ficaram mais visados”, explicou Dênis Cavalcante, presidente da Fecomércio Piauí.
O ponto principal da entidade, neste momento, é identificar os gargalos que precisam ser superados para que o setor cresça. Dênis Cavalcante aponta questões como a pouca e cara oferta de voos para o estado e a necessidade de melhorar a rede hoteleira em vários destinos. Ele cita o Hotel Serra da Capivara como um modelo de sucesso de qualidade com resultado financeiro.
Cine Teatro Celso Barros Coelho lotado para lançamento. Foto: Ascom Fetur
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Tags
Mais de Colunas & Artigos
Direito digital nas empresas
Segurança digital: uma questão de sobrevivência empresarial
opinião
Quando a implementação acaba?
Conversa de RH
Comentários