Startups
Internacional
Mais uma startup do Piauí irá para o Web Summit Lisboa 2024
Além da I9 Nursing, OP Image também estará no evento, a fim de ampliar a participação brasileira
João Victor Peixe - redacao@pinegocios.com.br
O Web Summit Lisboa 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, programado para ocorrer de 11 a 14 de novembro de 2024 no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, contará com a participação de mais uma startup do Piauí. Além da i9 Nursing, a OP Image Solutions também estará no evento.
A decisão de incluir mais uma startup do Piauí foi da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e dos parceiros. Eles queriam forma uma nova delegação de 120 empresas inovadoras e/ou de base tecnológica com potencial de internacionalização em Portugal e outros países da Europa.
A OP Image é uma startup de tecnologia médica que desenvolveu a solução Oncoviewer, que consiste na utilização de inteligência artificial (IA) para ajudar médicos no acompanhamento do tratamento de pacientes com câncer de mama, aprimorando diagnósticos e aumentando as chances de sobrevivência.
Ao usar a Oncoviewer, o médico oncologista terá suporte para a tomada de decisões mais assertivas com relação ao tratamento, propiciando o aumento da taxa de sobrevida do paciente.
Segundo Otílio Paulo, sócio da OP Image, essa conquista enche toda a equipe de orgulho e os motiva a continuar desenvolvendo soluções inovadoras para a saúde. “Acreditamos que a OP Image tem grande potencial de internacionalização e de geração de novos negócios, impulsionando o desenvolvimento do setor de saúde e impactando positivamente a vida de milhares de pessoas. Além disso, essa conquista representa um passo decisivo para apresentar a tecnologia ao mundo e alcançar novos patamares de impacto global”, afirmou Otílio.
As empresas inovadoras terão direito a um ingresso para os três dias de evento, participação no catálogo da delegação brasileira participante da missão e uso do pavilhão Brasil para conexões e reuniões.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais