Comércio & Serviços
mercado internacional
Mineradora em Piripiri exporta ferro para Ásia e América do Norte
A empresa produz mais de 1 milhão de toneladas do insumo por ano; China se destacando como seu maior comprador.
Redação - redacao@pinegocios.com.br
A mineradora Lion Mining, que atua desde 2022 na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, já está estabelecendo sua presença no mercado internacional, operacionalizando a cadeia de exportação do minério de ferro, um componente essencial na produção de aço em siderúrgicas. Atualmente, a empresa produz cerca de 1,5 milhão de toneladas do insumo por ano, com a China se destacando como seu maior comprador.
Aluizio Dutra, o empresário responsável pela Lion Mining, acredita no grande potencial do Piauí no setor de produção de ferro e siderurgia. "Nós descobrimos uma área de ferro realmente diferenciada, com grande cor mineral. Acredito que seja uma província ferrífera no estado", afirma.
Leia também
Empresa piauiense projeta alcançar R$ 1 milhão em vendas após expandir para Portugal e EUA
Governo Federal injeta R$ 307 milhões no Piauí para modernizar e expandir indústria
Empresas de Oeiras, Bom Jesus, Piripiri e Água Branca são premiadas pelo Banco do Nordeste
O empresário destaca que o mercado interno confia na qualidade do produto piauiense. “Queremos verticalizar a cadeia, criar mais empregos, mais desenvolvimento e trazer novos resultados para nossa operação. Já vendemos para a América do Norte e países da Ásia. Quando você vende e o cliente compra de novo, é porque realmente o material está sendo aceito”, disse.
Recentemente, Dutra foi homenageado com o Mérito da Renascença durante as celebrações do Dia do Piauí, em 19 de outubro.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Governo do Piauí