Carreira & Gestão
Motiva Piauí 2024
Luana Borges apresenta 5 passos para uma gestão exponencial nos negócios
Sócia da Happy Gestão destacou iniciativas importantes para as empresas durante o Motiva Piauí 2024
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Durante o Motiva Piauí 2024, a diretora-sócia da Happy Gestão, Luana Borges, proferiu a palestra "Gestão Exponencial: construa um tempo engajado e produtivo". Durante sua apresentação, ela elencou cinco passos para a implementação da gestão exponencial de uma empresa
"O primeiro passo, é a tecnologia, uma ferramenta importante ainda mais nos dias atuais onde tudo acontece rapidamente e será essencial para acelerar processos e aumentar a eficiência", pontuou.
O segundo passo, é a análise, concentrar-se na identificação de oportunidades de inovação através da avaliação contínua das diferentes áreas da empresa. O terceiro é o monitoramento, abordar a necessidade de organizar os processos e acompanhar o desempenho regularmente.
Luana também falou sobre a definição clara dos objetivos de longo prazo e da importância de que todos os colaboradores estejam cientes, o que seriam um quarto e o quinto passo. "Eles orientam o colaborador sobre as estratégias da empresa e ajudam a manter o foco para que compreendam claramente o que devem fazer, e como ajudar a empresa a chegar na meta estabelecida, além de saberem a missão da empresa" concluiu.
A palestrante ainda enfatizou que o engajamento dos colaboradores é um elemento fundamental para o sucesso organizacional. " Uma equipe motivada não apenas melhora o desempenho, mas também cria um ambiente mais positivo e mais propicio a bons resultados", disse.
Leia também
Crescimento do Motiva Piauí atrai empresas de fora do setor atacadista
Confira repercussão das autoridades sobre o Motiva Piauí 2024
Os três pontos sobre a reforma tributária abordados no Motiva Piauí 2024
Ao encerrar sua apresentação, Luana Borges reafirmou que a valorização do capital humano deve ser o foco da gestão exponencial e que assim é possível haver uma relação de confiança entre o líder e o liderado. “Dentro de uma organização, trabalhando com pessoas que se engajam e são produtivas é possível sim uma boa relação e ter um local onde todos entendem de suas responsabilidades e saibam que a missão da organização são fundamentais para o crescimento da empresa como um todo”, finalizou.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Matéria escrita por Mateus Rocha