Comércio & Serviços
Expansão
Bob’s pode abrir quatro novos pontos de vendas no Piauí
Atualmente, a rede de fast food conta com 16 lojas distribuídas em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba.
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Com modelos de negócios adaptáveis e atenta às tendências de consumo, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, quer aumentar a presença no Piauí. Atualmente, há 16 pontos de vendas distribuídos em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. A previsão é de que sejam abertas quatro novas lojas no estado.
Além de aumentar o número de lojas, o Bob 's pretende implementar outra estratégia: iniciar a abertura de unidades em postos de combustíveis, um ponto estratégico para estabelecer a marca nas principais rodovias e áreas urbanas do país, incluindo o Piauí, onde ainda não há nenhuma loja nesse formato.
Em todo o Brasil, há 50 lojas nesse modelo, e a expectativa é de crescer 20% em 2024. Recentemente, o Bob’s inaugurou unidades em postos de combustíveis nas cidades de Ponta Grossa (PR), Angra dos Reis (RJ) e Itaipava (RJ).
Leia também
Empresa de sexual care de Teresina inova com expositores rotativos e expande atuação para Fortaleza
Franqueado abriu lojas Mundo Verde em Teresina inspirado em seus próprios hábitos alimentares
McDonald’s inaugura restaurante sustentável na Frei Serafim
“Essa iniciativa faz parte da nossa estratégia de levar a experiência e qualidade do Bob’s para cada vez mais cidades do país. Ao ter modelos de negócios adaptáveis, vamos nos aproximando de públicos diversos que buscam por comodidade, com um leque de serviços em um mesmo local, como oferecem os postos hoje em dia”, comenta Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s.
A tendência de conveniência multifuncionais em postos de combustíveis é uma realidade no mundo. No Brasil, são mais de 40 mil postos revendedores, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Outros diferenciais são observados para os revendedores de postos de combustíveis, que podem se tornar franqueados do Bob’s. Uma delas é a questão dos custos fixos. Geralmente, esses pontos têm espaço e infraestrutura que podem ser adaptados, facilitando a instalação, queda nos custos de construção e diminuição de gastos fixos, o que gera mais rentabilidade para o negócio.
Além disso, o modelo de negócio do Bob’s permite que a marca esteja em cidades a partir de 80 mil habitantes, e o investimento inicial para ter uma franquia é de R$ 850 mil para store in store, ou seja, uma loja dentro da outra, e R$ 1,6 milhão para drive thru.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais